14 dezembro 2011

SAÚDE MENTAL: CAPS VALTER CORREIA LEVA USUÁRIOS EM PASSEIO À CAPITAL





A Coordenação de Saúde Mental de São Cristóvão, através da Direção do Centro de Atenção Psicossocial ( Caps ) Valter Correia, realizará uma atividade de lazer com os usuários e seus familiares, levando-os aos diversos pontos com decoração natalina da capital.
Os cerca de 30 usuários serão acompanhados de familiares e de toda a equipe formada por diretor, enfermeiros, psicólogos, psicopedagogos, educadores e técnicos administrativos com destinos aos shoppings Riomar e Jardins; Rua Fausto Cardoso, localizada no Centro da Capital, onde a decoração natalina está iluminando a noite do lugar, com anjos, trombetas e presépios; ao Parque da Sementeira, onde a decoração foi inaugurada ao som do Coral Canarinhos de Aracaju; ao alto da Colina Santo Antônio, onde toda a cidade teve início e à Orla de Atalaia, onde os Arcos foram enfeitados com imagens religiosas.
O passeio será realizado no dia 22, saindo do Caps às 16h, com o retorno previsto às 21h. Os usuários poderão passear pelos pontos, registrar os momentos com máquinas fotográficas e farão um lanche na capital.
Durante todo o ano, a Coordenação de Saúde Mental de São Cristóvão realizou atividades de interação social, promovendo a ressocialização dos usuários e a aproximação das famílias com a temática do portador de transtorno mental, o que aumenta a perspectiva de vida do usuários e, conseqüentemente, a sua qualidade de vida.

Texto: Yara Santos

Fotos: Divulgação