21 dezembro 2011

NATAL DA INCLUSÃO É REALIZADO NA SEDE DE SÃO CRISTÓVÃO






A Prefeitura Municipal de São Cristóvão deu continuidade na tarde de hoje, 21, aos festejos natalinos e realizou por meio da Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social mais um Natal da Inclusão. Realizado na Praça da Matriz, na sede do município, o evento reuniu a comunidade e os assistidos pelos programas sociais desenvolvidos pela Semides.
Parque de diversão, incluindo um cinema 6D, onde os visitantes além de assistir ao filme em uma tela gigante com a tecnologia 3D, puderam sentir cheiros e sensações como frio e calor.
A abertura do evento ficou por conta do Coral Vozes da Esperança, formado por 25 crianças assistida pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti). O coral cantou parte do repertório apresentado durante a I Gincana na Seides, onde o grupo conquistou o primeiro lugar, e músicas natalinas.
Doces variados, pipoca e picolé foram entregues as crianças pelas mãos do bom velhinho, que chegou ao evento acompanhando da mamãe Noel. Muitas crianças aproveitaram a oportunidade para pedir ao Papai Noel seu presente de Natal.
Além das crianças, as mães também foram agraciadas com um sorteio de cestas natalinas, o que fará toda a diferença na ceia natalina que se aproxima. Segundo a secretária da Semides, Carolina Pereira, infelizmente a secretaria não dispõe de verba para presentear cada morador, mas a ideia da confraternização foi levar alegria e um momento de diversão a comunidade e isso a Semides conseguiu. O Natal da Inclusão ocorreu em dois dias, 20 e 21 de dezembro, beneficiando toda a comunidade sancristovense.

Texto e foto: Grazziele Santos