17 dezembro 2011

CAPS Valter Correia realiza último Bazar de 2011




A Coordenação de Saúde Mental de São Cristóvão, através da direção do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Valter Correia,na última sexta-feira, 16, realizou o terceiro e último Bazar do ano, com peças produzidas pelos usuários durante as oficinas de 2011.
Instalados na Praça Getúlio Vargas, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, supervisores de oficinas, oficineiros, assistentes sociais e técnicos administrativos, além da direção do Caps, acompanharam a venda das peças ( tapetes lagartinha;ímãs de geladeira; chaveiros de biscuit;e maquetes ), em companhia dos usuários que também estiveram presentes no Bazar.
As maquetes chamaram a atenção de todos que visitaram o Bazar, pois feitas em jornais, reproduziram pontos da cidade. “As maquetes feitas com jornal representam a Igreja Nossa Senhora da Vitória, a Matriz; a sede do CAPS Valter Correia; e uma casa, pois o sonho do usuário que produziu é ser beneficiado pelo Programa Minha Casa Minha Vida”, explicou a oficineira Maria José dos Santos.
Segundo a oficineira, as peças foram produzidas durante todo o ano e este foi o terceiro e último bazar de 2011. As atividades promovem uma interação social entre os usuários e a comunidade e aumentam a perspectiva de cada um deles.






Texto e Fotos: Yara Santos