07 dezembro 2011

CREAS REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO NA FAZENDA BOA LUZ





Considerada um das datas mais importantes do nosso calendário, o dia 25 de dezembro, dia que se comemora o natal, é marcado não somente pelo nascimento do menino Jesus, mas também pelo clima de caridade e amor que contagia a todos. Casas enfeitadas com luzes, árvores, guirlandas e demais enfeites natalinos chamam atenção, exercendo um poder de magia aos que vêem.
É no mês de dezembro também, que as confraternizações entre amigos e colegas de trabalho são realizadas. Com o intuito de promover a interação e o bem estar da equipe técnica do Creas e dos demais assistidos do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAIEF), que a Prefeitura Municipal de São Cristóvão por meio da Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social realizou na manhã de ontem, 06, a confraternização natalina da equipe.
Comemorado na Fazenda Boa Luz, localizada na cidade histórica de Laranjeiras, 18 crianças assistidas pelo programa participaram da programação. Rodeados de muito verde e de belíssimas paisagens os pequenos, sempre acompanhados dos profissionais do Creas, chegaram cedo a fazenda, onde desfrutaram um delicioso lanche.
Guiados pelo recreador Anderson, os pequenos entraram no trenzinho da alegria e seguiram rumo à piscina. Mas antes de dar início ao tão esperado banho, as crianças fizeram um tour pelo local e conheceram parte dos 700 hectares da Boa Luz, incluindo os lagos e os animais, a exemplo dos tigres e macacos.
A cada parada, os pequenos eram surpreendidos com algo novo, eram aves e até mesmo árvores nunca vistas tão de perto. Segundo Ana Angélica Costa, coordenadora do Creas, muitas crianças, ou a grande maioria delas, nunca tiveram a oportunidade de vivenciar um momento assim, o que torna o passeio mais especial.
Estimulado pelo recreador o casal de hipopótamos agraciou os pequenos saindo da água chegando próximo a cerca. “Que bichão” gritou uma das crianças! Máquinas fotográficas e celulares registraram o momento. Após conhecer toda a fazenda, os pequenos se esbaldaram no banho de piscina, onde só saíram para almoçar.
Ana Angélica explica que esse momento foi pensado com muito carinho para eles. “Eles são muito especiais, e nada melhor que contemplar nossos pequenos com um dia inteiro de lazer nesse local lindo” completa. Ao final da tarde os olhares e sorrisos nos rostos de cada criança demonstravam o quanto foi satisfatório o passeio.
A confraternização encerrada com um gosto de quero mais promete ser repetida mais vezes. “Nossa meta é levá-los no decorrer do ano para outros locais” disse.

Texto e foto: Grazziele Santos