02 janeiro 2012

MISSA SOLENE MARCA ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Para comemorar os 422 anos da linda cidade Patrimônio da Humanidade, a Prefeitura Municipal de São Cristóvão por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo realizou na última sexta-feira, 30, uma programação especial, que contemplou toda a comunidade sancristovense. Aberturo com uma missa, o evento onde contou com a participação do Prefeito Alex Rocha, do Presidente da Câmara Municipal de São Cristóvão, Paulinho dos Correios e demais secretários e colaboradores.

Celebrada pelo Frei Sormani, dezenas de moradores compareceram a Igreja Nossa Senhora da Vitória, onde puderam também, prestigiar a emocionante apresentação do Coral Vozes da Vitória. Através de cantos e louvores, o Coral Vozes da Vitória saudou o municipio e falou um pouco sobre a trajetória da quarta cidade mais antiga do país.

De acordo com o Prefeito Alex Rocha, a cidade de São Cristóvão merece todas as homenagens possiveis. Importante em todos os âmbitos de desenvolvimento do estado, a primeira capital de Sergipe, hoje Patrimônio da Humanidade, ainda tem muito a desenvolver e mostrar. “Amo minha cidade, e sei que ela tem muito a mostrar. Nós acreditamos no potencial de São Cristóvão e trabalhamos para que seu progresso seja diário” falou o prefeito.

Durante a missa diversas homenagens e demonstração de carinho foram realizadas. Visivelmente emocionada, a secretária municipal de Cultura e do Turismo, Aglaé Fontes, fez questão de exprimir seu amor pela cidade. “São Cristóvão não é apenas o berço de Sergipe, é música cantada, é cultura e formosura em toda a parte” disse.

Para a secretária ao comemorar os 422 anos da cidade, comemora-se também as conquistas da cidade, que não se limita ao titulo de Patrimônio da Humanidade. “devemos valorizar essa riqueza viva, nossos prédios, nossos artistas, e principalmente a nossa gente, pois não existe patrimônio maior que este.

Em seguida a fala proferida pela secretária, o Coral Vozes da Vitória cantou ‘Parabéns para você'. Além das missa, o público pôde admirar uma belíssima queima de fogos e o show da banda Auvanildo e Orquestra, que embalou a noite ao som de músicas dos anos 90.

Texto e foto: Grazziele Santos