16 janeiro 2012

SÃO CRISTÓVÃO ABRILHANTA FEIRA DE SERGIPE 2012

No período de 17 a 29 de janeiro, as diversas expressões artísticas do município de São Cristóvão estarão em exposição na Feira de Sergipe, evento realizado anualmente pelo Sebrae, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, na capital, onde a cultura material e imaterial de todos os cantos de Sergipe será enaltecida.
Com entrada gratuita, todos estão convidados a assistirem a apresentação dos grupos folclóricos do município de São Cristóvão, reisados, caceteiras, que abrilhantarão a Feira, com os folguedos, reconhecidos como patrimônio imaterial.
Os doces da COOPERUNIDOCES, Cooperativa que gera emprego e renda no Povoado Cabrita, através da coordenação da popular Dona Santaninha, estarão no stand; além das bonecas temáticas, chaveiros; arte entalhada que reproduz o patrimônio histórico e cultural da quarta cidade mais antiga do país; pinturas e demais expressões produzidas por artistas da Casa dos Saberes e Fazeres e de todo o município.
A Diretora de Turismo, Silene Larazarito, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acompanhará os artesãos e demais artistas plásticos, levando, também, as bolachas que tornam a culinária de São Cristóvão especial, como a queijada e os briceletes, que dão o sabor da história quatrocentenária de uma São Cristóvão, onde está localizada a Praça São Francisco, detentora do título de patrimônio da humanidade.
A Prefeitura Municipal disponibilizará o apoio logístico para a participação dos artistas sancristovenses, que representarão a cidade histórica. O horário de funcionamento da Feira de Sergipe será das 17h às 23h.


Texto: Yara Santos