25 janeiro 2012

PALAVRA DO PREFEITO

E chegou o carnaval! Há quem diga que não temos o que comemorar. Mas se nos desarmarmos, desarmarmos os nossos espíritos e procurarmos enxergar as coisas com os olhos da razão, bem que temos o que comemorar. Comemorar por exemplo, termos os salários dos nossos servidores sempre em dia, desde o primeiro ano da nossa administração, sermos uma das poucas prefeituras do Brasil a pagar o piso nacional dos professores e termos os nossos fornecedores com pagamentos rigorosamente em dia... Só esses três exemplos nos dão motivo de sobra para comemorarmos. Mas tem mais. Tem muito mais, mesmo sem podermos contar com verbas federais e estaduais, por falta de certidões. Temos feito de tudo para recuperarmos a credibilidade de São Cristóvão, com idas a Brasília, tentativas em vão de negociação das dívidas, já que alcançaram níveis estratosféricos e assim termos mais abrangência nas nossas realizações.
Mas, mesmo com dificuldades várias artérias do nosso município foram pavimentadas; na entrada da cidade, na Arrepiada, construímos o trevo, que facilita o acesso as parte alta e baixa da histórica cidade. Fizemos reformas em várias praças do município. Instalamos 16 abrigos para passageiros de coletivos, pavimentamos a área livre do fundo do mercado municipal, o que deu mais conforto ao cidadão e à cidadã sancristovense quando vai à feira. Importante também foi a limpeza de canais e corpos d’água, tranqüilizando a população quanto a incidência de fortes chuvas no município e muitas foram as ações para melhorar a alto estima e a qualidade de vida dos meus conterrâneos.
Há o que se comemorar sim. E aqui eu conclamo a população de São Cristóvão, a participar de mais um “CARNAVAL DOS CARNAVAIS”, o 8º, valorizando a cultura da nossa terra. Um carnaval feito por famílias, para famílias. Do dia 17 ao dia 21, você é nosso convidado, nossa convidada para participar de um carnaval tradicional, com a sua alegria e a nossa organização.
São Cristóvão espera por você.

Alex Rocha