17 janeiro 2012

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA BLOCOS SANCRISTOVENSES

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Fundação João Bebe Água e da Secretaria da Cultura e do Turismo, inicia amanhã, 18, as inscrições dos blocos carnavalescos que participarão do desfile deste ano. Completando oito anos, o Carnaval dos Carnavais é uma festa familiar, que ao som de marchinhas e muito frevo anima de forma sadia famílias e visitantes da quarta cidade mais antiga do país.

Para efetuar a inscrição é necessário apenas que o responsável pelo bloco compareça a Secretararia da Cultura e preencha uma ficha. Ao todo cerca de 25 blocos desfilarão sua alegria esse ano. De acordo com Nelma Pereira, responsável pelo cadastramento, a Prefeitura beneficia os brincantes com as bandinhas de frevo, mas apenas serão contemplados os blocos que tiverem, na avenida, o minimo de 100 participantes.

“Exigimos o mínimo de 100 brincantes como forma de não prejudicar os demais foliões, pois alguns blocos por um motivo que não vem ao caso, saem na avenida com apenas 15 participantes impossibilitando que blocos grandes ganhem mais uma banda” explica.

As inscrições seguem até o dia 25 deste mês, sempre no horário das 8h às 12h.

Texto e foto: Grazziele Santos