18 janeiro 2012

PAVIMENTAÇÃO: PREFEITURA TRANSFORMA SÃO CRISTÓVÃO NUM CANTEIRO DE OBRAS

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com o objetivo de agilizar a administração, contrata projetos que irão beneficiar a população de bairros e povoados.

A Secretaria já conta com uma equipe técnica e está contratando um escritório para a confecção de projetos, acelerando o processo licitatório das obras.

Os projetos devem contemplar São Cristóvão com estudos topográficos, identificando locais por onde serão drenadas as águas pluviais.

“Os projetos atenderão as ruas Progresso, Alto da Divineia, a praça daquela localidade, além de outros logradouros, como o Largo com o Santo Antônio, Madre Paulina e Santo Inácio”, explicou o secretário Anselmo Lisboa.

Segundo ele, serão atendidas as áreas urbana e rurais. “A partir do mês de fevereiro, São Cristóvão deverá se tornar um canteiro de obras, pois todas as equipes estarão em campo, contando com reforço, para realizar obras de pavimentação em São Cristóvão”, disse Anselmo.

Obras de pavimentação e urbanização aumentam a qualidade de vida dos moradores, prevenindo doenças, criando áreas de lazer, aumentando a segurança, além da eficiência dos serviços como transporte, saúde, educação e comércio, resultando na elevação da autoestima do sancristovense.

Texto e Foto: Yara Santos