16 janeiro 2012

JUNTA MILITAR DE SÃO CRISTÓVÃO LANÇA BLOG





A Junta Militar de São Cristóvão inicia o ano de 2012 atualizando o serviço prestado e anuncia o lançamento do Blog do órgão http://www.jsmdesaocristovao-se.blogspot.com/.

Por meio da página eletrônica, os interessados poderão acompanhar as informações do serviço militar de São Cristóvão e entrar em contato com o órgão, esclarecendo dúvidas sobre os documentos necessários para os procedimentos.

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2012 devem se alistar no período de 02 de janeiro a 30 de abril, período de alistamento dentro do prazo.

Segundo as informações apresentadas pelo Blog da Junta, independente do mês em que o cidadão nasceu, deve se alistar nesse período para estar dentro do prazo. Pode completar 18 anos em 01 de janeiro ou 31 de dezembro de 2012, o cidadão deve se atentar para o prazo, pois caso o cidadão não se aliste, ficará impedido de fazer concurso público, trabalhar com carteira assinada, matricular-se em instituição de ensino superior, tirar passaporte, entre outras situações que exigem o certificado de quitação com o serviço militar.

Os documentos necessários para alistamento são a certidão de nascimento ou rg original ; CPF (se tiver) comprovante de residência ; duas fotos 3x4 (fundo branco ou azul); além dos referidos documentos o cidadão pagará uma taxa no valor de R$: 2,40, referente ao certificado de dispensa de incorporação (CDI), pois em São Cristóvão no ato do alistamento é feito também o requerimento do CDI, já que todos os cidadãos sancristovenses são dispensados da prestação do serviço militar obrigatório.

O secretário Municipal da Junta de São Cristóvão, Luís Carlos Freire França, informou que as informações do Blog do órgão estão sendo postadas pela equipe da Junta.



Além dos documentos, o cidadão pagará uma taxa no valor de R$: 2,40, referente ao Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), pois em São Cristóvão no ato do alistamento é feito também o requerimento do CDI, já que todos os cidadãos sancristovenses são dispensados da prestação do serviço militar obrigatório.





Texto: Yara Santos



Imagem: Junta Militar de São Cristóvão