11 janeiro 2012

SECRETÁRIOS DE SÃO CRISTÓVÃO SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DA CAT SOBRE TRANSPARÊNCIA

Na manhã desta terça-feira, 10, representantes da CAT – Consultoria e Assessoria Técnica estiveram reunidos com secretários do município de São Cristóvão, aos quais apresentaram a Lei sancionada pela presidenta Dilma Roussef, sobre a acessibilidade às ações dos gestores municipais através dos recursos públicos.
A Lei prevê a transparência da gestão pública, exercício que já vem sendo praticado pelo município de São Cristóvão por meio da imprensa oficial, e em 2013, será obrigatório para todos os municípios.
“Sancionada a Lei, os municípios terão 180 dias para se adaptar e passarem a disponibilizar a acessibilidade às informações da gestão pública para qualquer cidadão”, informou o consultor.
Adiantado o processo em São Cristóvão, neste período de adaptação à ampliação da rede de informações que será disponibilizada aos cidadãos, o município tratará de dar visibilidade às ações referentes a patrimônio, obras em andamento e os restos a pagar.
Participaram da reunião, o prefeito Alex Rocha; secretários; a Doutora em Gestão Pública e auditora municipal, Jória Dias; o assessor jurídico do município, Dr. Igor Leonardo; além dos representantes da CAT, Valmir dos Passos e Rosilene Santos.

Texto e Foto: Yara Santos