11 janeiro 2012

CRAS: CONFRATERNIZAÇÃO REÚNE GRUPO DE CRIANÇAS ESPECIAIS E DE FAMILIAS NO CONJUNTO EDUARDO GOMES

A Secretaria Municipal da Inclusão e do Desenvolvimento Social de São Cristóvão (SEMIDES), através da Coordenação do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do Conjunto Eduardo Gomes, Gílson Góis, realizou a confraternização dos grupos de deficientes e de famílias.

Sob a orientação da Drª. Regina Paiva Mendonça, psicóloga, as famílias assistidas pelos grupos compareceram em massa e foram presenteadas com lembranças de ano novo.


Presente, a coordenadora do CRAS, Slaine Dorea, desejou um bom ano de trabalho. “2011 foi bom e em 2012, os trabalhos serão ainda melhores”. Coordenadora do CRAS da sede, Monalisa Soares, representou a secretária da Inclusão, acompanhada da coordenadora do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Sandra Regina.




A Dr.ª Regina está desenvolvendo as atividades com as crianças especiais e com as famílias, através de oficinas de artes, educação física e dinâmicas. A vulnerabilidade tem sido trabalhado com os grupos, por meio da convivência e da troca de histórias.


O encontro teve início com a fala de algumas pessoas e, em seguida, houve a entrega de presentes e um lanche. As atividades do grupo de famílias retornarão na primeira semana de fevereiro e as atividades do grupo de crianças especiais retornarão na primeira quarta-feira de fevereiro.



















Texto e Foto: Yara Santos