10 janeiro 2012

PREFEITO ALEX ROCHA REÚNE SECRETÁRIOS E PRESIDENTES DE CONSELHOS DE SÃO CRISTÓVÃO





Na manhã desta terça-feira, 10, o prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, reuniu-se com secretários municipais e presidentes dos Conselhos para solicitar compromisso por parte dos gestores desta administração para com estes órgãos, que em verdade, funcionam como a voz da população.
Reunidos no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, secretários, presidentes de conselhos e representantes da CAT –Consultoria e Assessoria Técnica, Valmir dos Passos e Rosilene Santos Vieira, assistiram atentamente às colocações iniciadas pelo prefeito, onde solicitou a consolidação da parceria entre os gestores municipais com os conselho, a começar pelo presidente municipal dos conselhos, o senhor Luís Carlos Freire França, que delega na presidência do Conselho Municipal da Assistência Social e está secretário da Junta Militar de São Cristóvão.
“Sou presidente do Conselho Municipal da Assistência Social e há 33 anos, presto serviço à Junta Militar. Eu comecei a ler e procurar saber mais sobre as atribuições de um conselho,participei de capacitações e, consciente da responsabilidade desses órgãos, solicito a parceria dos secretários, pois só poderemos trabalhar se funcionarmos juntos”, disse Luís Carlos.
Em seguida, o secretário do Planejamento e do Orçamento, Paulo Roberto dos Santos, também integrante dos conselhos do desenvolvimento urbano e do patrimônio cultural pronunciou-se após Luís Carlos e enfatizou a importância do bom funcionamento dos conselhos.
“Os Conselhos são os olhos e as mãos do povo dentro da administração pública. A sua importância precisa ser reconhecida, havendo uma estrutura mínima para o funcionamento da atividade de cada um deles”, falou.
Paulo Roberto aproveitou a oportunidade para anunciar a realização da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social, no dia 20 de janeiro, da qual devem participar representantes da CGE, CGU e TCE.
Ao fim, o representante da CAT, Valmir dos Passos, falou sobre o sistema de transparência com o qual trabalha o município, tornando-se possível por meio do compromisso da gestão com o funcionamento da administração.
No mais, a importância dos conselhos foi o tema principal da reunião que reafirmou o compromisso da gestão com os órgãos de controle social.



Texto e Foto: Yara Santos