Ao todo, foram quatro contadores, com textos de diversos autores, cuja unidade temática foi a ‘Dança’. Na plateia, os estudantes de duas turmas da Escola Estadual Padre Gaspar Lourenço assistiu atentamente à apresentação dos textos e vestida a caráter, a pequenina Lola, acompanhada da mãe, leu “A bailarina”, de Cecília Meireles e encantou a todos.
O historiador, diretor do Museu Histórico de Sergipe, Thiago Fragata, caminhou pelo terreno da escritora Carmem Lúcia Carvalho de Souza e apresentou o texto “Dança, Bailarina, Dança...”. A Coordenadora do Posto de Informações Turísticas – PIT, Eliene Marcelo, leu um texto com uma proposta de movimento, de autoria de José Guilherme S. Filho, intitulado “Mudança...Mu...Dança...Muda!”.
A Coordenadora da Biblioteca, a professora Rose Mary Barbosa, foi de Carlos Drumond de Andrade, iniciando com a bibliografia do escritor, aproximando-o dos estudantes, e leu o texto “A Dança e a Alma”.
O bailarino de São Cristóvão, Nelson Santos, abrilhantou a Roda e falou sobre a diferença entre a dança clássica e a moderna, passeando pela contemporânea, apresentando seus aspectos e os diversos tipos de danças.
A secretária da Cultura e do Turismo, Aglaé Fontes, apresentou um vídeo-documentário sobre dança sergipana, suas propostas e benefícios.
Texto: Yara Santos
Fotos: Divulgação