23 abril 2012

ELEITO: PRESIDENTE DA LIGA ANUNCIA AÇÕES PARA O ESPORTE EM SÃO CRISTÓVÃO


Com 22 votos, Jersione Olívio Santos, foi eleito presidente da Liga Sancristovense de Desporto, através da Chapa Unidos com Todos, de cujo vice-presidente é Roberto Araújo, “Robertão”.
Realizado na última sexta-feira, 20, o pleito aconteceu na Escola Municipal Frei Fernandes, presidida por Carivaldo Moura, revelando o eleito, Jersione Olívio Santos, com 22 votos; deixando para o segundo lugar, o senhor Dionízio Viana, com 12 votos.
A solenidade de posse será realizada na próxima sexta-feira, 27, na Câmara Municipal de Vereadores, às 19h.
O presidente eleito apresentou uma série de ações que pretende realizar durante os dois anos de mandato visando o incentivo à prática de todo tipo de esporte, além, da descentralização dos eventos do município, contemplando os povoados.
“Em primeiro lugar, pretendo regularizar toda a Liga, com relação às Praças Desportivas, a exemplo dos campos do Rochão, Fábrica Velha e Limão; visitar os povoados e a possibilidade de fazermos um campeonato Conjunto, chegando ao Conjunto Eduardo Gomes, Tijuquinha, Povoado Cabrita, Rosa Maria, Colônia Miranda, Rita Cassete, Pedreiras e outros e com a parceria de todos que nos ajudaram, como a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte, buscar recursos para a Liga dar andamento às competições”, disse ao reconhecer o apoio de empreendimentos como a Thalu Esportes.
Ainda em sua fala, o presidente afirmou que serão desenvolvidos os esportes aquáticos, o futsal, vôlei e atletismo tanto masculino quanto feminino, além dos que forem surgindo. 

Texto e Foto: Yara Santos