19 abril 2012

CMDCA E CONSELHEIROS TUTELARES DE SÃO CRISTÓVÃO PARTICIPAM DE FÓRUM EM CANINDÉ








No período de 11 a 13 de abril, a Diretoria do Fórum Associativo de Conselheiros Tutelares de Sergipe realizou o XVII Seminário Estadual e Assembléia Plenária no município de Canindé de São Francisco, reunindo conselheiros de todo o estado, dentre os quais a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Cristóvão (CMDCA), a pedagoga Maria Lúcia de Souza, e conselheiros tutelares do município.
Os temas contemplaram a temática da Criança e do Adolescente, através da garantia de Direitos; atos infracionais; a mídia; e o Artigo 136. Os palestrantes foram coordenadores do Conselho tutelar, da Escola de Conselhos, de Comunicação do Instituto Recriando, além do Presidente do Fórum de Conselheiros Tutelares e o Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos de Alagoas.
A rede de proteção do município de São Cristóvão se fez presente tanto através do CMDCA, quanto dos conselheiros tutelares da sede e do Conjunto Eduardo Gomes, na busca da qualificação deste profissional no referente ao atendimento à criança e ao adolescente do município.
A realização do Fórum contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do conselho Tutelar de Canindé, além do FACTUS – Fórum Associativo de Conselheiros Tutelares do estado de Sergipe.
A Rede de proteção de São Cristóvão conta com a atuação do Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS e dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS (sede e Conj. Eduardo Gomes), sistema Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Projovem Adolescente, Casa da Criança, através da Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, além dos Conselhos Tutelares e do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
















Texto:Yara Santos


Foto: Divulgação