10 abril 2012

FAZENDA: DIRETOR DE ARRECADAÇÃO ORIENTA POPULAÇÃO NA EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS

Os munícipes de São Cristóvão que necessitam gerar notas fiscais eletrônicas devem se deslocar até a Secretaria Municipal da Fazenda, onde todo o procedimento será realizado.
De acordo com o Diretor de Arrecadação Tributário, Glariston dos Santos Lima, existem dois tipos de notas: “o primeiro tipo é a nota emitida pela própria empresa que para tanto, precisa ir até a Secretaria, solicitar a adequação, deixando os talonários e os documentos necessários para atualizar o cadastro e adquirir gratuitamente o cartão para a emissão das notas fiscais eletrônicas. No segundo tipo, a nota avulsa cuja solicitação poderá ser feita por pessoas físicas, quando estas prestam serviços para outros entes jurídicos ou físicos, necessitando apresentar apenas R.G., CPF e Comprovante de Residência, sendo que os contribuintes residentes no mu8nicípio pagam 2,5% e os demais, 5%”.
Impostos como IPTU e TLF’s de todos os residentes do município de São Cristóvão poderão ser emitidos na Secretaria Municipal da Fazenda.
“Esta é a política da democracia da informação da atual administração”, concluiu o Diretor de Arrecadação.

Texto: Yara Santos