16 abril 2012

NEGOCIAÇÃO: PREFEITO ALEX ROCHA RECEBE FISCAIS DE TRIBUTOS DO MUNICÍPIO

Na manhã desta segunda-feira, 16, reunidos no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, o prefeito Alex Rocha; o Procurador Geral do Município, Bruno Rocha; o Secretário Municipal de Administração, Manoel Barros; assessores jurídicos; sindicatos e os fiscais de tributos trataram do reajuste salarial da categoria.
Após os estudos feitos sobre os 6.5% pleiteados pela categoria, o novo encontro levou a conversa a um novo patamar, fazendo com que os representantes, sindicalistas e assessores jurídicos, acatassem a orientação do secretário de Administração, o que consiste em fazer o Plano de Carreira, que subsidie a discussão e as questões, regulamentando a carreira deste servidor.
O prefeito disponibilizou a assessoria jurídica do município para a elaboração do Plano de Carreira dos Fiscais de Tributos e os representantes da categoria entenderam que o melhor caminho seria declinar dos 6.5%, o que elevaria o salário-base de um mínimo para um e meio, para que não sejam prejudicados futuramente no tocante a futuros reajustes.
Segundo o assessor jurídico do município, Dr. Igor Leonardo, as premissas do Plano de Carreira já estão prontas e, respeitando as Leis de Responsabilidade Fiscal e Eleitoral, só poderão ser votadas no próximo ano.
A categoria entrou em acordo com a Prefeitura Municipal, acatando um aumento da gratificação aos cargos que couber e caminham para a confecção do Plano.
Texto e Foto: Yara Santos