03 abril 2012

CRIANÇAS E PAIS APRENDEM O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA

Reunidos ao redor da mesa, pais e alunos do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) escutavam atentamente as explicações da educadora Ana Neri sobre o verdadeiro significado da páscoa. De acordo com a educadora existem, ainda hoje, muitas distorções do real valor da páscoa. “Nessa semana não comemoramos à aquisição de alimentos, a exemplo de ovos de chocolate e o peixe, mas sim a ressurreição de Jesus Cristo, que deu a vida por nós, para nos salvar” falou.

O almoço pascal foi realizado na manhã de hoje, 03, no Cras do Eduardo Gomes, local onde são realizadas as atividades do programa. Antes de dar início ao banquete, as mães puderam prestigiar a apresentação dos pequenos, que recitaram poemas e enalteceram o significado da semana santa. Após as apresentações as mamães assistiram a um vídeo que segundo a educadora Analine Nascimento fortalece a veracidade cristã e o sentido da comemoração.

As imagens fortes emocionaram muitas mães, entre elas Iraci Santos, que fez questão de agradecer a iniciativa da coordenação do programa em propiciar esse momento prazeroso e reflexivo entre elas. “A correria do dia-a-dia faz com que muitas vezes a gente esqueça do sofrimento de Cristo por nós, esse momento é muito importante para que a gente reflita e relembre o amor do Senhor pela humanidade” disse.

Antes da refeição os pais agradeceram a Deus pelo banquete e pela vida de cada pessoa presente. Ao término do evento as crianças foram presenteadas com um delicioso ovo de chocolate.

As confraternizações seguem até amanhã, 04, sendo que o próximo Peti a festejar será o da Cabrita, onde acontecerá na tarde de hoje um delicioso lanche.

Texto e foto: Grazziele Santos