03 abril 2012

PETI COMEMORA SEMANA DA PÁSCOA

A Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social por meio o Programa Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) está promovendo durante toda a semana diversas atividades em comemoração a semana da páscoa. Sob a coordenação da pedagoga Sandra Regina Lima, na manhã de ontem, 02, os alunos assistidos pelo programa no povoado Aldeia e recanto dos Passarinhos comemoraram com um delicioso café da manhã e um almoço respectivamente.

Antes de iniciar as atividades, a coordenadora do programa falou sobre a importância da comemoração e esclareceu aos pequenos o verdadeiro sentido da páscoa. “Não devemos limitar a páscoa como um período em que comemos ovos de chocolate. A páscoa é muito mais que isso, representa a ressurreição de Cristo. É um momento de avaliarmos nossas condutas” disse.

Após a fala da coordenadora as crianças, em sua maioria, acompanhadas pelos pais, assistiram um vídeo, preparado pela educadora Analine Nascimento. O vídeo, com duração de 2 minutos, mostrava aos alunos a importância do amor a Cristo, contando breves trechos de sua história.

Além da apresentação do vídeo, os alunos prepararam uma surpresa aos presentes. O aluno Daniel Santos, assistido do Povoado Aldeia, apresentou a origem da páscoa e significado de cada símbolo.

Ao término das apresentações cada aluno foi presenteado com um delicioso Ovo de Chocolate. As comemorações seguem até a próxima quarta-feira, 05.

Texto e foto: Grazziele Santos