29 fevereiro 2012

SAÚDE OFERECE SERVIÇOS NA ABERTURA DA SEMANA DA MULHER




Nesta quinta-feira, 1°, a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas Públicas Para a Mulher, sediará a abertura da Semana da Mulher.

A programação terá início com uma Caminhada que partirá do Fórum Desembargador Gílson Góes, com destino à Praça São Francisco, onde a Administração Pública de São Cristóvão, por meio de suas secretarias, oferecerá uma série de serviços, com o objetivo de atender a Mulher, foco de todo o movimento.

A Saúde marcará presença com seus diversos setores, serviços e profissionais, das 8h às 17h, realizando procedimentos como vacinação; aferição de Pressão Arterial; Distribuição de Preservativos e Agendamento de Exames de Lâmina.

Também estarão presentes, os agentes em Endemia da COVISA, orientando a população que participará do evento, visando instruir as donas de casa no combate à dengue e de outras doenças que podem ser prevenidas através de iniciativas simples e cidadãs.

A Saúde Mental realizará uma exposição do material confeccionado pelos usuários dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS Valter Correia e João Bebe Água.

A Coordenadora da Saúde da Mulher do Município de São Cristóvão, Michelle Sally Pinto Cardoso, informou que os serviços serão acompanhados por profissionais em enfermagem e técnicos em enfermagem e alguns procedimentos serão realizados posteriormente ao evento, como exames.

“Os serviços da Saúde estarão à disposição a partir das 8h da manhã até o final do evento, às 17h, e os exames de lâmina serão marcados para o Posto Valadares e Alto da Divinéia, a depender de onde morem”, informou a coordenadora.

Diga Não à Violência contra a Mulher, participe desta Ação.

Texto: Yara Santos
Arte: ASCOM