06 fevereiro 2012

SUBPREFEITURA: ALISTAMENTO MILITAR SERÁ REALIZADO ATÉ ABRIL



O alistamento militar está sendo realizado na sede do município de São Cristóvão, no prédio da Junta Militar, e na Subprefeitura, localizada no Conjunto Eduardo Gomes, no período de segunda à sexta, no horário das 7h às 13h.
O cidadão se alista quando completa 18 anos de idade. Na Subprefeitura, os jovens com idade de alistamento devem apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento; R.G.; duas fotos 3X4; comprovante de residência; e CPF (quem possuir).
Segundo o responsável pelo alistamento na Subprefeitura, Víctor Silva Santos, no mês de janeiro, 45 jovens buscaram o posto, mas que até abril o movimento deve aumentar. O período vai de 02 de janeiro até 30 de abril, excedendo esse prazo, deverá ser paga uma multa.
“Por não ser tributário, os inscritos no município são dispensados e recebem o CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação. Os interessados em seguir carreira poderão fazer concurso para aprendia de marinheiro, escola de sargento e outros tantos”, informou Victor Silva Santos .
Aqueles que não se alistarem ficarão impossibilitados de trabalharem com carteira assinada, participar de concursos públicos, permanecendo em situação irregular.



Texto e Foto: Yara Santos