02 fevereiro 2012

PROJETO MEMÓRIA: EXPOSIÇÃO APRESENTA MARECHAL RONDON

A Biblioteca Pública Municipal Senador Lourival Batista, por meio de uma parceria realizada entre a Direção de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São Cristóvão e a Superintendência do Banco do Brasil, apresenta o Projeto Memória, destacando a vida e a obra do Marechal Rondon.

Segundo a diretora de Turismo, Silene Lazaritto, a exposição itinerante percorreu o circuito nacional, chegando a Sergipe, em São Cristóvão, onde poderá ser visitada na Biblioteca localizada em frente à Praça Sã Francisco, na cidade histórica.

A primeira exposição que visitou São Cristóvão dessa mesma proposta foi sobre Juscelino, o que foi trabalhado didaticamente junto a estudantes, através do preparo de toda a equipe da Biblioteca e sua coordenação.

A exposição sobre o Marechal tornou-se possível através da parceria entre os órgãos, protagonizados pela diretora de Turismo, Silene Lazaritto, e a analista do Banco do Brasil, Maristela da Silva Nascimento.

“O Projeto Memória enaltece os brasileiros que contribuíram para o desenvolvimento e para a história do Brasil”, explicou a diretora.

Os interessados poderão conferir o material durante todo o mês de fevereiro. A próxima exposição será sobre João Cândido, com previsão para o segundo semestre.

Texto e foto: Yara Santos