17 fevereiro 2012

SEMIDES REALIZA CARNAVAL DOS ASSISTIDOS NO CONJUNTO EDUARDO GOMES





A Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social – SEMIDES de São Cristóvão realizou o Carnaval dos assistidos pelos programas Peti, Projovem Adolescente, Grupo de Idosos, de Famílias e Especiais, nesta quinta-feira, (16), no Conjunto Eduardo Gomes, onde o frevo e um repertório selecionado especialmente para a comemoração alegrou a manhã daquela comunidade.
Concentrados na Praça do Loreto, os adolescentes se divertiram dançando, se fantasiando com máscaras e cabelos coloridos, os idosos mostraram que a alegria não tem idade, as famílias comprovaram que a festa pode ser de paz e os especiais puderam ensinar a todos que ser diferente é normal.
À frente da brincadeira, anunciando a chegada do Carnaval de São Cristóvão, a miniatura de fubica, trazendo uma boneca com máscara prata, reproduzia a história do surgimento da festa. Construído pelos adolescentes do Projovem, todo em madeira, o carro foi empurrado por todo o percurso, que contemplou a avenida principal, encerrando em frente à Subprefeitura, com a coordenação do Trânsito realizada pela SMTT.
Em meio à brincadeira, a secretária da SEMIDES, Carolina Pereira, marcou presença na folia em companhia dos coordenadores, educadores, oficineiros, e toda a equipe dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Projovem Adolescente e o Conselho Tutelar.
O festejo durou a manhã inteira, levando alegria ao Conjunto, ao som de bastante frevo, deixando o convite para que todos participem do VIII Carnaval dos Carnavais, no período de 17 a 21 de fevereiro, com programações na sede e no Conjunto Eduardo Gomes.






























Texto e Foto: Yara Santos