02 fevereiro 2012

PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO GARANTE ANIMAÇÃO PARA O CARANAVAL DO CONJUNTO EDUARDO GOMES

Reunido com representantes de blocos carnavalescos do Conjunto Eduardo Gomes na Subprefeitura, o prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, garantiu atrações para a festa, que animaram os presentes.

O VIII Carnaval dos Carnavais acontecerá no período de 17 a 21 de fevereiro e contemplará diversos pontos da cidade, a exemplo do Eduardo Gomes, onde será instalado o banho, através de chuveiros, além do carro-pipa, o qual também irá à sede da cidade, durante o desfile dos blocos, para refrescar os brincantes.

Presidente do Bloco “Kengas e Marias”, Negaço revelou que a brincadeira acontece no período da manhã, após o jogo de futebol, no qual os jogadores comparecem vestidos com modelitos femininos e num placar em que todos ganham, seguem em cortejo acompanhados por famílias e suas esposas, as “Marias”, que segundo a sua representante Gilvanete Cavalcante, a Professora Gil, formarão um grupo padronizado.

A carnavalesca disse que este ano, as Marias sairão nas ruas vestidas numa fantasia de Policiais Militares para fazerem a segurança de seus companheiros.

O Bloco é tradicional e leva muita irreverência ao carnaval, assim como os demais, que contarão com o banho para refrescar o calor dos participantes, ao som de bastante frevo.

Texto e foto: Yara Santos