09 fevereiro 2012

CAPS VALTER CORREIA REALIZA BAZAR



Nesta quinta-feira, 09, a Secretaria da Saúde de São Cristóvão, através da Coordenação de Saúde Mental, promove por meio do Centro de Atenção Psicossocial Valter Correia, o primeiro Bazar, repleto de produtos coloridos, com destaque para o Carnaval.
Colares e pulseiras feitos de retalhos de tecidos; tapetes tradicionais; ímãs de geladeira feitos de biscuit, em forma de pimenta, pêra, banana, cenoura, berinjela e abacaxis, enfeitam as mesas e chamam a atenção da população que passa pela Praça Getúlio Vargas, onde está instalado.
Os usuários aprenderam a técnica do biscuit com a voluntária Carmem Verônica Silva dos Santos, artesã do município, que
possibilitou a confecção dos ímãs.
Acompanhados de toda a equipe do CAPS, Maria José dos Santos, oficineira; Cleide Santos, pedagoga; Clesiane Rocha, psicopedagoga; Aline Melo, psicóloga; Mirtz Madureira, oficineira; Cláudia Menezes, oficial administrativo; Tiago Veiga, executor de serviços básicos; e o diretor, Marcos Aurélio Marques, os usuários estão presentes e produzindo o seu material durante o Bazar.
Além das pulseiras e colares, também estão expostas igrejas, casas e barcos feitos de jornais e revistas, com a oficineira Maria.
Todo o material produzido que não for vendido neste bazar, será levado para exposição no Projeto Verão, desenvolvido pelo Governo do Estado, na sexta-feira, 10, a partir
das 14h.
No dia 15, a partir do meio-dia, o CAPS realizará a 2ª Lavagem e convida a todos a participarem da Festa Carnavalesca com sabor de feijoada ao som de bastante música animada.
























Texto e Foto: Yara Santos