Na manhã desta quinta-feira, 1º de julho, o governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda e de Planejamento, através do Banco do Brasil e do BNDES, entregou a chave de ambulância (transporte para remoção simples, tipo A), aos gestores municipais de Sergipe, em solenidade realizada no Centro de Convenções (C.I.C.), na capital.
O prefeito do município de São Cristóvão Alexsander Rocha esteve presente à solenidade de entrega das ambulancias, em companhia do secretário de Saúde, Edmílson Brito.
Segundo o secretário de Saúde, no município de São Cristóvão, estão prestes a serem inauguradas 4 unidades de saúde, a exemplo dos povoados: Cabrita (em reforma);Várzea Grande; Cardoso (reforma na unidade de saúde na unidade Governador Valadares;); Posto de Saúde do Feijão (início na segunda-feira).
“Pretendemos melhorar o atendimento dos tretaplégicos de São Cristóvão, e de demais pacientes que precisem de locomoção para tratamento em outras regiões. As informações são de que uma ambulância será destinada ao Hospital Senhor dos Passos (prevista para chegar nesta quinta-feira) e, na próxima semana, mais duas unidades devem chegar na próxima semana,na unidade de Saúde de 24h, do Conjunto Eduardo Gomes, Maria José Figuerôa, descentralizando o atendimento, juntando com a que já existia, somando um total de 4 unidades”, disse o secretário Edmílson Brito.
Está sendo esperada da atual gestão a locação de cinco carros populares, para a Saúde, destinados do Programa de Saúde da Família (PSF) e de diversas coordenações.
Além da entrega das ambulâncias, o prefeito Alexsander Rocha anunciou reformas, a exemplo do convênio com o Hospital e Maternidade Filantrópicos Senhor dos Passos, que era no valor de R$ 15 mil, mas assim que o prefeito assumiu interinamente, aumentou o valor para R$ 40 mil.
“O investimento é importante para a Saúde do município de São Cristóvão porque aumenta a qualidade de vida da população, descentraliza o atendimento e aumenta a assistencia à população de São Cristóvão, a qual contará com quatro ambulancias, no total, podendo contar com a parceria do município para a realização de tratamentos”, afirmou o prefeito Alex Rocha.
Texto e Foto:Yara Santos
Ascom PMSC