26 julho 2010

Excelência no Atendimento é o novo curso oferecido pela Secretaria da Inclusão


Nesta segunda-feira, 26, a Secretaria Municipal da Inclusão Social promove um Curso de Excelência no Atendimento no CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, do Conjunto Eduardo Gomes, do qual participam 25 jovens sancristovenses interessadas em se qualificar para chegarem preparadas ao mercado de trabalho.

De acordo com o Diretor Administrativo da Secretaria, Márcio Siqueira Guimarães, o Curso é realizado com recursos federais, através do Projovem- Programa Nacional de Inclusão de Jovens, por meio do qual são contratados os profissionais responsáveis pelos cursos. “O Curso de Excelência no Atendimento terá a duração de uma semana, sendo o início previsto para às 13h de hoje”, afirmou o diretor.

À frente da Coordenação do CRAS do Eduardo Gomes, Acácia Santos Almeida, informou que o palestrante é Gilvan, profissional em Excelência no Atendimento. A Secretaria já realizou diversos cursos que têm qualificado jovens para concorrer às vagas no mercado de trabalho e, até, investirem em seu próprio negócio, como o curso de Manicura e Pedicura, que será concluído nesta segunda-feira, e diversas participantes pensam em montar seus salões, e o de Cabeleireiro, que prossegue na Inclusão.

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria da Inclusão Social, tem permitido que os jovens do município participem de atividades preparatórias e profissionalizantes, possibilitando um maior número de opções e sonhos para a juventude.



Texto: Yara Santos

Foto : Divulgação