11 julho 2012

PARCERIA: AMEG FORMA TERCEIRA TURMA DE INCLUSÃO DIGITAL

No próximo dia 13, a Associação de Moradores do Conjunto Eduardo Gomes - AMEG realizará a solenidade de formatura da terceira turma de Inclusão Digital, cuja instalação do Projeto conta com a parceria a Fundação Banco do Brasil e, também, da Prefeitura Municipal de São Cristóvão.
Serão formados nesta terceira turma 105 alunos, na faixa etária entre 12 e 100 anos, sendo que neste grupo o componente de maior idade tem 72 anos. O presidente da AMEG, Adaílton Teles, explicou que sua gestão é responsável pela instalação do projeto e conta com a coordenação de pessoas experientes. “Nosso projeto é coordenado pelo técnico em informática, Hidelbrando de Souza Júnior, popularmente conhecido como Júnior Byte, e a Fundação Banco do Brasil ofereceu duas bolsas para que dois profissionais fossem qualificados em Brasília e multipliquem a capacitação”, disse.
Ao total, já foram atendidas 380 pessoas. De segunda a sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite, cada turma é composta por dez participantes. Além do aprendizado em Tecnologia da Informação, os inscritos também têm acompanhamento da pedagoga, Andreza de Santana Teles.
A solenidade de conclusão da terceira turma será às 19h, no Ginásio de Esportes do Conjunto Eduardo Gomes, no dia 13 de Julho.














Texto e Foto: Yara Santos