12 julho 2012

CULTURA: SÃO CRISTÓVÃO TERÁ NOVA BIBLIOTECA

O município de São Cristóvão terá mais uma Biblioteca, “Livro Aberto”, um projeto da Biblioteca Nacional, que beneficiará a população do município, através dessa parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.



A Fundação Biblioteca Nacional – FBN, fundação pública vinculada ao Ministério da Cultura, entregou a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, um acervo composto por um mínimo de 2000 exemplares, contemplando os seguintes gêneros: literatura; literatura Infantil; Obras de referência (enciclopédias, dicionários, guias, etc); Artes; Ciências Humanas, Biológicas, e exatas.

Além das obras literarias, a doação também contemplou o município com mobiliário, equipamentos e itens de ambiência: 1 computador; 1 impressora;1 nobreak; 1 TV 29”,2 circuladores de ar; 1 minisystem; 1 aparelho de DVD; 4 mesas redondas ; 16 cadeiras fixas; 1 mesa de trabalho; 1 cadeira giratória ajustável; 1 mesa de trabalho;1 cadeira giratória ajustável; 4 estantes em aço baixa colorida (6 prateleiras); 6 estantes em aço baixa colorida com rodízio (4 prateleiras); 3 puffs (amarelo,azul,vermelho); 2 quadros de aviso, sendo 1 no tamanho pequeno e 1 grande.

A atual gestão é marcada por uma série de ações culturais e educativas, que aglutinam um legado, cujo benefício é da própria população. “Brevemente, serão divulgados data e local da inauguração”, informou a secretária da Cultura e Turismo, Aglaé Fontes.

Toda a catalogação logística e metodológica das obras será feita pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura.









Texto e Foto: Yara Santos