02 julho 2012

CONFRATERNIZAÇÃO JUNINA REÚNE SERVIDORES DE SÃO CRISTÓVÃO


No Dia 27 de Junho, a Prefeitura Municipal de São Cristóvão realizou a Confraternização Junina dos Servidores, reunindo centenas de funcionários numa festa animada, com uma programação repleta de muito forró, quadrilha, uma culinária para ninguém botar defeito e arrasta pé até umas horas no Salão Sagrada Familia, localizado no Anexo da Igreja Nossa Senhora do Carmo.

A festa contou com a presença dos servidores de todas as pastas e seus respectivos secretários, além do prefeito Alex Rocha e da primeira-dama, Carolina Pereira, que também prestigiaram a brincadeira.

Funcionários revelaram-se cantores, apresentaram suas bandas, a exemplo de Jadilson, motorista do município e cantor do Trio Xote Moleque, sob o comando irreverente do personagem do ator Everardo Sena, o Coroné Vevé. A Quadrilha Meu Xodó trouxe as cores da criatividade junina que fala sobre o cotidiano simples do nordestino, seus costumes e curiosidades, que fazem das figuras do padre, da noiva, rei e rainha do milho, e do próprio marcador, símbolos da identidade nordestina.

Assim, foi a tarde da confraternização, marcada pela descontração e reencontros entre funcionários de setores diversos, que saíram satisfeitos do evento, onde foram sorteados aparelhos de televisão, fogões, utensílios domésticos e tantos outros que tornaram o encontro ainda mais especial.


Texto e Fotos: Yara Santos