30 agosto 2010

Prefeito participa de encerramento de curso e anuncia duas vagas de emprego

Geração de emprego e renda. Na manhã desta segunda-feira, 30, o prefeito do município de São Cristóvão, Alex Rocha, a primeira-dama e secretária da Inclusão, Caroline Pereira, o chefe de Gabinete, Valdione Sá, a secretária Telma Pureza, a representante dos Recursos Humanos da Intergrife’s, Gildenes Couto Lima e a professora do Senai, Maria das Graças, participaram do encerramento das 160 horas do curso de Corte e Costura realizado através de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Senai e a fábrica.



De acordo com a professora do Senai, Maria das Graças, para cursar corte e Costura, os inscritos precisam ter escolaridade a partir da 4ª série do ensino fundamental, sendo que a empresa contrata pessoas com idade equivalente a 18 anos ou mais. A facilitadora informou, também, que estão sendo concluídas as duas turmas, um da manhã, com 14 formandas e da tarde, com 15. “O prefeito disse que a fábrica contratará duas participantes do curso, sendo uma de cada turno”, disse a professora Maria das Graças. Quando falou sobre a eficácia do treinamento, a professora assegurou com orgulho que após as 160 horas, as formandas só necessitam de tempo para produzir, pois já sabem o que é qualidade.
O prefeito Alex Rocha e a primeira-dama, Caroline Pereira, prestigiaram o encerramento e incentivaram as formandas a utilizarem o aprendizado para que se atualizem para enfrentar o mercado de trabalho. “A fábrica não é do prefeito nem de Carol, é um local particular. Nós enfrentamos uma barreira grande, mas trouxemos um curso para qualificar a mão-de-obra sancristovense e empregar o nosso povo. O pessoal da fábrica vai avaliar as notas de cada uma das formandas e escolherá duas ainda estes dias”, disse o prefeito.
A primeira-dama e secretária da Inclusão, Caroline Pereira, revelou que o município também fará parceria com o Senac, para promover cursos de qualificação para os sancristovenses. “Brevemente, o município trará, também, o Senac para incentivar a produção doméstica do corte e costura em São Cristóvão, gerando profissionalização, emprego e renda”, implementou a secretária.

A representante dos Recursos Humanos da Intergrife´s, Gildenes Couto Lima, informou que o curso está beneficiando 120 pessoas divida em seis turmas, contendo 15 inscritos em cada, o que deve se estender até o mês de dezembro. “Na medida em que surgem as vagas, as participantes do curso terão prioridade, sendo que o critério pára convocação será a nota de desempenho de cada uma delas”, assegurou Gildenes Couto quando lembrou que, mesmo havendo uma maioria de mulheres inscritas, o curso é aberto a todo o público.
Texto e Foto: Yara Santos