27 agosto 2010

RAFAEL ALVES É O BICAMPEÃO DA CORRIDA RÚSTICA

Correr para vencer. Foi com esse lema que o estudante do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Elísio Carmelo, Rafael Alves, garantiu o título de bicampeão na 5º edição da Corrida Rústica, em São Cristóvão. Adepto a prática constante de atividades físicas, o estudante conta que o segredo da vitória é a disciplina. “Procuro sempre praticar esporte, atualmente eu faço muay thai, mas sempre que tenho tempo corro para não perder o pique” esclarece.

Promovida pela unidade de ensino em parceria com a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a DR8, a corrida rústica já faz parte do calendário municipal e nesse ano garantiu a participação de 35 atletas de ambos os sexos. Segundo Maria Rita, diretora da escola, o único critério para participar do evento é que o aluno seja matriculado na unidade e não sofra de nenhuma doença respiratória ou cardíaca.

“Infelizmente não podemos ainda abrir inscrições para alunos de outras instituições, devido a estrutura” falou Rita.

Quanto a preparação dos atletas, um dos coordenadores, Newton Cardoso, explica que não existe um procedimento voltado exclusivamente para a corrida. “No decorrer do ano letivo, nós professores, desenvolvemos atividades voltadas para a capacidade física dos alunos, preparando ele para a corrida e até mesmo outros eventos” explica o coordenador.

O charme do evento ficou por conta do público feminino. A primeira menina a cruzar a linha de chegada fez o tempo de 29 min e 02 segundos. Hinyva Bruna disse que já pratica corridas com freqüência e até participa de competições através do grupo ‘Desbravadores’, o qual ela faz parte.


Premiação


Além das propostas de práticas de atividades físicas, os participantes foram contemplados com uma bicicleta, celular e aparelho DVD para o 1º, 2° e 3° lugar respectivamente. A diretora que o objetivo do evento é proporcionar aos alunos muito mais do que a prática de esporte, mas ensinar aos jovens a importância do trabalho em grupo. “Queremos que eles aprendam que ganhar é bom, mas competir é melhor ainda” esclarece.