10 novembro 2009

SEPLAN PROMOVE 4° OFICINA DO PLANO DE AÇÃO PARA AS CIDADES HISTÓRICAS


A Prefeitura Municipal de São Cristóvão por meio da Secretaria do Planejamento e Orçamento em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) realizará na próxima sexta-feira, 13, a 4° Oficina do Plano de Ação para as Cidades Históricas.

O objetivo da oficina é compactuar entre município, Estado, superintendência do IPHAN e a sociedade civil as ações que serão executadas nos próximos quatro anos. De acordo com Nélia Alves, secretária do Planejamento, o evento faz parte do Orçamento Participativo Prioridades 2010/2013 iniciado em julho desse ano.

“O primeiro passo foi ouvir a sociedade, saber dela quais eram os problemas e o que deveria ser implantado ou modificado no município. Logo depois, definimos os objetivos e as prioridades. Agora iremos definir quais e quanto teremos financeiramente para executar os planos” explica a secretária.

O evento que será realizado no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, às 09h, contará com a participação da equipe de técnicos da Seinfra, do Programa Monumenta e da equipe de arqueólogos onde explanarão sobre o papel de cada instituição durante a intervenção na Praça São Francisco, a qual concorre ao titulo de Patrimônio Universal pela Unesco.
Mais informações: Secretaria do Planejamento e do Orçamento
Telefone: 3261-4354

O quê: 4ª Oficina do Plano de Ação das Cidades Históricas
Onde: Salão Nobre da Prefeitura Municipal de São Cristóvão.
Quando: 13/11/09
Que Horas: às 9h


Foto e Texto: Grazziele Santos