04 novembro 2009

CORRIDA RÚSTICA MOVIMENTA SÃO CRISTÓVÃO



Realizada na manhã de hoje, 04, mais uma corrida Rústica do Colégio Estadual Deputado Elísio Carmelo. Em sua terceira edição a corrida que movimenta todos os anos uma das escolas mais tradicionais do município, envolveu alunos, professores e demais membros da comunidade. Sob um sol escaldante de 27c° meninos e meninas correram cerca de 5km afim de chegar ao pódio como vencedores.

Idealizada por professores de educação física, a atividade tem como propósito incentivar os alunos a prática de exerc
ícios físicos dentro e fora da instituição. De acordo com a diretora, Maria Rita, essa prática faz bem não somente ao corpo das crianças, mas também influência ao bom comportamento e concentração dos alunos dentro da sala de aula.


O ponto de largada escolhido esse ano foi o matadouro municipal com destino a Igreja Matriz, que contou com cerca de 30 alunos inscritos, entre meninos e meninas. Água mineral e auxílio médico foram garantidos pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão, além da segurança cedida por agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da CPRV.

O primeiro aluno a cruzar a linha de chegada foi o jovem do 2° ano, Rafael Alves, com um tempo equivalente a 25min. Logo em seguida chegaram as meninas com tempo equivalente a 27 min. “Pretendo participar de todas as corridas rústicas enquanto for aluna da
instituição” revela Ana Paula, campeã da categoria feminino. Bicicletas, celulares e aparelhos de DVD foram distribuídos aos alunos como forma de premiação.

Confira abaixo a lista dos campeões:


Categoria Masculino

1º Lugar – Rafael Alves, 2º ano B Tempo 25,84 seg
2º Lugar – Diego Alves, 3º ano B Tempo 27,30 seg
3º Lugar – Cláudio David, 2º ano E Tempo 27,38 seg
4º Lugar – Flávio Rodrigues, 4º EJA Tempo 29,35 seg
5º Lugar – Juliano Alves, 2º ano A Tempo 29,35 seg

Categoria Feminino

1º Lugar – Ana Paula dos Santos, 2º ano A Tempo 27,38 seg
2º Lugar – Michelle Guimarães, 3º ano B Tempo 27,40 seg
3º Lugar – Laiz Kelly, 3º ano B Tempo 27,42 seg
4º Lugar – Lidiane Correia, 8º A Tempo 27,44 seg