18 novembro 2009

CONSELHEIROS DO CONDURBS SERÃO EMPOSSADOS NESSA SEXTA


A Prefeitura de São Cristóvão por meio da Secretaria do Planejamento e do Orçamento empossa nessa sexta-feira, 20, os conselheiros que fazem parte do corpo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CONDURBS) do Município de São Cristóvão.

O CONDURBS é um organismo que representa a sociedade civil e atua na gestão urbana municipal, estabelecendo um canal de comunicação entre a sociedade civil e a administração local no que diz respeito à política urbana do município.


De acordo com Nélia Alves, secretária do Planejamento e Presidenta do Conselho, o intuito do órgão é trabalhar diretamente com o Plano Diretor do município, garantindo assim a execução do plano na quarta cidade mais antiga do país.


“O CONDURBS será um fiscalizador do desenvolvimento urbano e ambiental do município, seus componentes tem como dever não somente fiscalizar, mas também disciplinar o plano diretor de forma que consigamos fazer com que o município cresça de forma ordenada” explica a secretária.


A eleição do conselho ocorreu no dia último dia 17 no Convento de Arte Sacra. Cerca de 20 membros da comunidade se candidataram, mas apenas seis, sendo três titulares e três suplantes, venceram a eleição. A posse dos conselheiros será nessas sexta, 20, às 10h no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de São Cristóvão.


Texto e foto: Grazziele Santos