10 novembro 2009

POVOADO RITA CACETE É BENEFICIADO COM OBRA DE INFRAESTRUTURA


Assinada ontem, 10, a ordem de serviço da obra de implantação e pavimentação da rodovia SE-466 que dará acesso a um dos povoados mais tradicionais da quarta cidade mais antiga do país. Localizado a cerca de 8km da sede do município, o povoado de Rita Cacete pode ser considerado um dos mais belos cartões postais de São Cristóvão, já que une os turismos religioso e ecológico.

Pavimentação, terraplanagem, drenagem e construção de travessia serão realizadas graças a parceria entre prefeitura Municipal, Governo do Estado e o Deputado professor Wanderlê. Avaliada em cerca de 2 milhões de reais a obra de pavimentação da rodovia SE-466, que tem 6km de extensão e 9,8 metros de largura é um sonho realizado pelos moradores da região, já que são imensas as dificuldades de transporte na região.

De acordo com o Prefeito Alex Rocha essa obra facilitará o transporte agrícola e a locomoção dos moradores, pois devido as más condições da pista muitos veículos não conseguem ter acesso ao local. “É importante ressaltar que não apenas Rita Cacete será beneficiada, mas também todos os povoados que estão próximos a ela, a exemplo da Colônia Miranda, Arame II e o Coqueiro” reforça o prefeito.

Durante a solenidade o Prefeito falou ainda da instalação da fábrica Intergriffes, que irá gerar 300 empregos diretos e da futura construção da Praça dos Taxistas, localizada no conjunto Eduardo Gomes, uma reivindicação antiga dos moradores.

Participaram da solenidade o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ulices Andrade, os deputados estaduais Francisco Gualberto, Wanderlê Correia e Garibaldi Mendonça , o presidente da Câmara de Vereadores do município, Paulo dos Correios, dentre outros parlamentares, autoridades, secretários de Estado e secretários municipais.

Foto e Texto: Grazziele Santos