22 junho 2010

TUDO PRONTO PARA O ARRASTAPÉ EM SÃO CRISTÓVÃO

Os forrozeiros de plantão já podem começar a preparar a beca, o chapéu e a bota para brincar o São João mais arretado do estado. Na quarta cidade mais antiga do país o clima junino invadiu o coração dos sancristovenses. Bandeirinhas coloridas, balões juninos, fogueiras e muita comida típica compõem o cenário, que encanta moradores e visitantes.

Visando valorizar a cultura local, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo realiza de 22 a 29 de Junho os festejos juninos do município. Intitulado ‘São João é coisa nossa’ a programação pra lá de recheada promete não deixar ninguém parado.

Segundo a Secretária da Cultura, Aglaé Fontes, a programação foi feita especialmente para os amantes do autêntico forró. “Nosso intuito é valorizar os artistas sergipanos, enaltecendo não apenas a musicalidade, mas todos os componentes do ciclo junino, a exemplo dos grupos teatrais e os rituais folclóricos” explica a secretária.

Entre as atrações o público poderá prestigiar apresentação de quadrilhas juninas, cortejo com os grupos folclóricos Samba de Coco do Rosário, Caceteiras do Rindú, Batucada do Pisa Pólvora de Estância, espetáculos juninos com os grupos Mamulengo do Cheiroso, Louco por Loucos e Cia Dançart e Projeto Carro de Boi. Além dos shows com Zé Rosendo e Marluce, Banda Café Suado, Robertinho dos 8 baixos, Trio Itaporanga e muito mais.

A abertura dos festejos juninos acontece amanhã, 23, a partir das 20h na Praça da Matriz, sede do município.


Texto e Foto: Grazziele Santos