08 junho 2010

CRAS INAUGURARÁ CASA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Pensando na geração de renda e sustentabilidade de famílias carentes a Prefeitura de São Cristóvão por meio da Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social inaugurará no município a Casa de Qualificação Profissional.
De acordo com a secretária da inclusão, Carolina Oliveira, a unidade vai suprir a necessidade de diversas famílias do município.
Prevista para ser inaugurada no início de julho a unidade fornecerá à comunidade cursos profissionalizante totalmente gratuito. A casa profissionalizante contará com uma cozinha industrial totalmente equipada, montada com fogões industriais, liquidificadores, batedeiras e fornos de microondas. Além da cozinha haverá também um amplo salão de beleza contendo mais de 20 cadeiras próprias para salão de beleza, com secadores, escovas e demais produtos utilizados.
“Nossa intenção é formar um profissional em excelência. As pessoas que aqui entrarem sairá mais que capacitados, eles sairão daqui aptos a enfrentarem o mercado de trabalho garantindo sua sobrevivência e de sua família” falou Carolina.
Já existem seis cursos confirmados para acontecer assim que inaugurar. Cabeleireiro, doces e salgados e ponto russo são apenas alguns dos que compõem a programação. Cada curso disponibilizará 25 vagas, onde 50% serão reservadas para mães que fazem parte do programa de erradicação do trabalho infantil (Peti) e que são inscritas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), as demais serão disponibilizadas para a toda a comunidade.
Cada curso terá a duração mínima de 20 dias com quatro horas aulas. Ao termino o aluno ou aluna fará um estágio, onde atenderá a própria comunidade e receberá um certificado de conclusão.

Foto e Texto: Grazziele Santos