10 junho 2010

SÃO CRISTÓVÃO SE PREVINE CONTRA A CHUVA

O prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha reuniu na manhã de ontem, 09, coordenadores, diretores e secretários das pastas da Saúde, Grande Rosa Elze, Educação, Infraestrutura, Gabinete, Inclusão Social e Defesa Civil para tratar do perigo das chuvas que estão previstas para cair na cidade nesse final de semana.
De acordo com dados fornecidos pelo site do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh), por meio do relatório produzido por meteorologistas do país e por especialistas de Centros Estaduais de Meteorologia, os resultados dos modelos e condições oceânicas e atmosféricas indicaram chuvas em torno da média durante os meses de junho, julho e agosto de 2010.
O site informa ainda que é esperado para Sergipe, nesse mês que se chova para a região do litoral, cerca de 150 a 260mililimetros, e para a região do alto sertão, entre 100 e 75mm.
Em São Cristóvão a ordem do prefeito foi de prevenção total, onde todos os colaboradores estarão de sobre aviso, caso haja alguma necessidade. “Apartir de agora todas as secretarias começarão a correr contra o tempo. Nossa meta é retirar todos os moradores que estão instalados em áreas de riscos ou próximas a elas” explicou o prefeito. Além da remoção colchões e alimentos estão sendo providenciados.
Foto e Texto: Grazziele Santos