07 junho 2010

SEMA ENCERRA SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM PLANTIO DE IPÊS

Em breve a Praça Getulio Vargas, mais conhecida entre os sancristovenses como Praça Matriz exibirá árvores com flores bem coloridas. O motivo de tal encanto foi o plantio de oito pés de Ipês nas cores branco, amarelo, roxo e rosa feito pela equipe de colaboradores da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) em conjunto com a comunidade.
O plantio marcou o encerramento da Semana do Meio Ambiente na sede da antiga capital sergipana. A ação louvável da Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Sema arrancou vários elogios dos moradores. João Rosa, professor falou que a ação visa resgatar a beleza e a historicidade da praça. “Nós junto com a gestão estamos tentando retratar, daqui há algum, tempo o que representou esse espaço antigamente” completou.
As mudas de Ipê foram plantadas por populares e pelo Secretário da pasta da Sema, Eliseu Carmelo. Cada muda recebeu uma placa que contém o nome de uma pessoa ilustre da cidade, a exemplo de Valter Correa, ex-vereador e pai do Deputado Estadual Professor Wanderlê e Elysio Carmelo, ex-deputado estadual, ambos in memorian.

Semana do Meio Ambiente

Durante toda a semana a equipe da Secretaria do Meio Ambiente fiscalizou e orientou os moradores para a importância da conservação e proteção do meio em que vivemos. O evento fez parte da comemoração do Dia do Meio Ambiente celebrado mundialmente em 05 de junho.
Palestras, debates, mostras fotográficas e apresentações teatrais fizeram parte da programação que promete ser repetida em breve.


Foto e Texto: Grazziele Santos
Foto Ipê: Internet