05 outubro 2011

MAIS EDUCAÇÃO CONTEMPLA MAIS MIL ALUNOS

Beneficiado com o projeto Mais Educação a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria da Educação (Semed) está finalizando o processo para dar início ao programa, que beneficiará, mais de cerca de mil alunos.
Apenas nove unidades foram contempladas, entre elas as escolas municipais Gina Franco, Rute Duce, Martinho Bravo e Lauro Rocha de Andrade. Segundo Marileide Prado, coordenadora do projeto no município, a escolha da escolas foi feita pelo Ministério da Educação.
Criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, o Programa Mais Educação, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas. Em São Cristóvão as aulas serão ministradas em dois turnos, onde os alunos participarão das oficinas nos horários contrários aos das aulas.
“O objetivo do programa é proporcionar aula em tempo integral, onde em um horário a criança receberá as aulas normalmente e no horário contrário será acompanhada pelos profissionais do Mais Educação” esclarece a coordenadora.
Cada escola escolheu cinco oficinas, com exceção do colégio São Cristóvão que foi beneficiado com seis, devido ao número de alunos. Oficinas de teatro, inclusão digital, instrumentos de cordas, prevenção e promoção da saúde serão disponibilizadas para os estudantes.
Além dessas, mais duas oficinas consideradas obrigatórias fazem parte do programa, são elas letramento e matemática, que funcionam como um reforço. Todas as oficinas são direcionadas aos alunos que tem algum tipo de deficiência no aprendizado.
Sem data definida para início do programa Marileide Prado explica que as escolas já estão finalizando a montagem dos horários e a seleção dos alunos.

Texto: Grazziele Santos