04 outubro 2011

CAPS VALTER CORREIA VENCE JOGO POR W.O





Devido ao não comparecimento da equipe de futsal do Centro de Atenção Psicossocial AD Primavera, a partida marcada para ser realizada na manhã de hoje, 04, no Ginásio Poliesportivo do Eduardo Gomes foi cancelada, dando W. O. para o Caps Valter Correia.
Apesar do contra tempo, a manhã não foi em vão para os usuários e familiares. Como forma de incentivar a integração e a prática de esportes os técnicos Derli Vasconcelos e Raimundo Cícero promoveram uma espécie de amistoso ente os jogadores do Caps João Bebe Água e Valter Correia.
Com direito a torcida organizada, os atletas deram um show dentro de quadra mostrando não somente o preparo físico e técnico, mas acima de tudo a união entre a equipe. “Nós ensinamos a eles que o primordial aqui não é vencer e sim competir” explica Derli.
Segundo a preparadora física, Derli o esporte é uma forma de incentivá-los, pois muitos conseguem afastar-se do uso diário de álcool e drogas. Além, disso o esporte proporciona a usuários com sintomas de depressão e até mesmo autismo uma integração jamais vista dentro da unidade.
“Muitos pacientes se esquivam na unidade de tratamento, não gostam de conviver com os demais colegas nem mesmo exprimem algum sentimento ou gesto de afeto, a exemplo do sorriso, tão freqüente em alguns deles. Quando entram em quadra eles se sentem livres e gestos simples como um simples sorriso surge rápido” completa.
Monitorados por Raimundo Cícero, técnico do Caps Valter Correia, os jogadores receberam durante a partida, incentivos e dicas sobre respiração e técnicas a serem aplicadas dentro da quadra. Ganhando quase que de goleada, o Caps Valter Correia venceu o João Bebe Água por 6x2.
O próximo jogo está marcado para o dia 07, onde o João Bebe Água enfrentará o Caps Arthur Bispo do Rosário, às 9h no Clube do Banese.







Texto e foto: Grazziele Santos