O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de São Cristóvão se prepara para a realização da Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.
Com o prazo estabelecido pelo Conanda- Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CMDCA tem até o mês de novembro para realizar o evento e já realiza reuniões nesse sentido.
Na última quinta-feira, 06, a representante da presidência do CMDCA, a conselheira Maristela Tomas, reuniu os participantes e junto com estes formou as comissões organizadoras do evento.
Finanças, logísticas, Comunicação, Mobilização, relatoria, foram as comissões formadas para o andamento das ações para a realização da Conferência.
As equipes foram divididas de acordo com a identidade de cada componente, além de suprir a necessidade legal de um evento com esse porte. A grande novidade do desafio assumido pelo CMDCA, em parceria com órgãos como a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento e a sociedade civil organizada.
Toda a força está renovada pela comissão da juventude, composta por adolescentes que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti, do Projovem Adolescente, componentes do Projeto Jovens que Encantam e estudantes das escolas do município de São Cristóvão, através dos quais, será possível a mobilização dessa geração.
No próximo dia 10, representantes do CMDCA municipal participam de reunião preparatória, a ser promovida pelo CMDCA Estadual, na capital.
Texto: Yara Santos