31 maio 2010

ABERTA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Para comemorar o Dia do Meio Ambiente celebrado mundialmente em 05 de junho, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da secretaria do Meio Ambiente promove a semana do Meio Ambiente no município.
Com o intuito de conscientizar à população sancristovense para importância da constante prática ecológica, o evento que será realizado no período de 31 de maio a 02 de junho, proporcionará aos moradores uma diversidade de atividades ecológicas.
Palestras, debates, mostras fotográficas e apresentações teatrais são apenas algumas das muitas opções oferecidas à população da quarta cidade mais antiga do país. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Eliseu Carmelo, o evento busca fazer com que os cidadãos reflitam sobre a atual situação do planeta, em especial as condições do meio ambiente no município.
“Para amenizar as problemáticas iremos durante toda a semana, junto com os moradores, efetuar o plantio de mudas da mata atlântica, a exemplo de pés de Ipê” informou.
Como forma de incentivar a garotada o secretário informou ainda, que além das atividades uma corrida ciclística ambiental está sendo preparada para o encerramento do evento. “Seis colégios já confirmaram a participação na corrida, que sairá do Fórum da cidade em direção a Praça Matriz” completou.
Apenas três estudantes de cada unidade de ensino poderão participar da corrida. Haverá também premiações para os três primeiros colocados. Todas as palestras e exposições serão realizadas no Prédio do Iphan, localizado na Praça São Francisco, a qual concorre ao titulo de Patrimônio Universal da Humanidade pela Unesco.
Confira a programação:
14h – Palestra sobre Reflorestamento Florestal
15:30h - Palestra sobre Aquecimento Global, ministrada pelo Deputado Professor Wanderlê.

Foto e Texto: Grazziele Santos