27 maio 2010

PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO ENTREGA CDI PARA 280 JOVENS

Foi em meio a muita alegria que a Prefeitura Municipal de São Cristóvão entregou nessa manhã, 27, o certificado de dispensa de incorporação (CDI) para jovens sancristovenses. Promovido pela Junta Militar em parceria, com o 28° Batalhão de Caçadores de Aracaju o evento beneficiou 280 do município.
O CDI é um documento de muita importância para o cidadão. Sem ele o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Titulo de Eleitor. Além de não poder inscrever-se em concurso público.
De acordo com o Secretário da Junta Militar no município, Carlos Freire, o
evento, que acontece anualmente, tem como objetivo mostrar a sociedade o comprometimento da administração com o serviço militar. “A solenidade serve de exemplo para outros jovens, incentivando os demais a servir as forças armadas”completa.
Representando o Prefeito de São Cristóvão, o Secretário Chefe de Gabinete, Valdione Sá, falou que a solenidade deve servir de exemplo para os demais municípios, pois muitos jovens podem ser libertos do mal das drogas através do serviço militar.
“O jovem que se compromete a servir o seu país não tem tempo de pensar em besteiras. O serviço militar ensina muito mais do que a disciplina, ele livra o jovem de um provável caminho errado e o coloca num caminho brilhante” falou o secretário.
Valdione Sá disse ainda aos jovens presentes que eles devem se dedicar ao bem e jamais dispensar as oportunidades boas da vida.Para abrilhantar a festa os jovens tiveram a honra de escutar a belíssima banda de música do 28° BC.
Estiveram presentes os vereadores municipais Pai Veio, Irmão Gibson,
Chagas. Além do Coronel Denílson Perez Tostas, Angelino Santos, secretário adjunto da Saúde e do Secretário de Assuntos Parlamentares e ex-prefeito de São Cristóvão, Horácio Oliveira.

Foto e Texto: Grazziele Santos