23 maio 2010

SONHO DO SANCRISTOVENSE ESTÁ A UM PASSO DE TORNAR REALIDADE

O sonho dos sancristovense s está a um passo de virar realidade. A tão esperada aquisição da casa própria tornará verdade para mais de um mil moradores do município de São Cristóvão. A informação passada pelo prefeito Alex Rocha foi concretizada na manhã de hoje, 24, durante a solenidade de assinatura de dezesseis contratos de financiamento para a construção de empreendimentos imobiliários inseridos no Programa governamental Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com o prefeito Alex Rocha, o município de São Cristovão dispõe de oito áreas para construção imobiliária, já aprovada pela Adema. “Nosso intuito é construir aprimora cerca de mil casas, estas disponibilizadas ao público de baixa renda, com renda mensal entre zero e três salários mínimos” fala o prefeito.
Ao todo quatro municípios, incluindo São Cristóvão foram beneficiados, Tobias Barreto, Nossa Senhora do Socorro e a capital sergipana, totalizando investimento superior a R$ 163 milhões, beneficiando assim mais de 2.400 famílias. Luciano Pimentel, Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, falou que o banco pode ser considerado um grande agente de políticas públicas, pois desde que o Presidente Lula lançou o programa a Caixa abraçou o projeto com carinho e muito respeito. “A parceria firmada entre a Caixa e o poder público proporciona a realização do sonho de muitas famílias, a casa própria” completa.

A quarta cidade mais antiga

O município de São Cristóvão é o primeiro do Estado a ganhar uma unidade habitacional direcionada às famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos. O prefeito explica que o ganho não é apenas direcionado a aquisição da moradia, mas também está atrelada a geração de renda.
“Grande parte da mão-de-obra utilizada nas construções vem do município. Isso nos garante além de felicidade para quem vai se livrar do aluguel, comida e dignidade para aqueles que conquistaram um emprego” falou Rocha.A quarta cidade mais antiga do país foi contemplada no ano passado com dois residenciais, o primeiro é o Novo Sol, da construtora Nassau, e o outro é o Vila Real, de responsabilidade da construtora Jota Nunes, ambos estão sendo construídos no Bairro Rosa Elze e avaliados em aproximadamente de R$ 21 milhões. Nesta manhã mais três contratos foram assinados, sendo dois das construtoras Nassau e Jota Nunes.

Minha Casa, Minha Vida

O Programa Minha Casa, Minha Vida foi criado para diminuir a falta de casas para os brasileiros, chamada de déficit de moradia ou déficit habitacional. Com o programa, a população tem mais acesso a casa própria, além da geração de empregos e renda para os brasileiros, pois o investimento na construção civil aumentou consideravelmente após o inicio do programa.
Em Sergipe já foram assinados contratos para a construção de 5.778 imóveis, todos pertencentes ao programa, com investimentos em mais de 300 mil reais. O estado aplicou mais de meio bilhão de reais dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida edificando cerca de oito mil novas moradias.

Texto e Foto: Grazziele Santos