31 março 2010

PREFEITURA DISTRIBUÍ TRÊS TONELADAS DE PEIXE


A Prefeitura de São Cristóvão através da Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social distribuiu durante todo o dia de hoje, 31, cerca de três toneladas de peixe e uma tonelada e meia de arroz. A iniciativa faz parte de um projeto idealizado pela Secretária da Inclusão, Carolina Oliveira, onde todos os anos, durante a quaresma distribuí aos moradores mais carentes peixe e arroz.

A secretária explicou que o intuito da ação a princípio não é mudar a vida de nenhum morador, mas sim garantir uma páscoa mais feliz mantendo viva a tradição secular de abstenção da carne na sexta-feira da paixão, além de enriquecer o cardápio dos sancristovenses.

“O peixe e o arroz distribuído pela equipe da inclusão e colaboradores da prefeitura conseguem transformar a vida de muitas famílias, pois muitos dos moradores não tem condição de comprar tais alimentos nesse período, sem levar em conta que devido a grande procura o peixe tem seu preço elevado” falou a secretária.


Distribuição

A escolha dos locais a serem distribuídos os alimentos foi feita através da avaliação das psicólogas que atuam no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ao todo cerca de 10 localidades, entre povoados e bairros, foram beneficiados com a ação garantindo mesa farta em mais de 600 casas.

Para 2011 a secretária falou que o objetivo da secretaria é dobrar o número de alimentos distribuídos e estender a ação para mais localidades. “Nossa meta para o ano que vem é levar mais fartura para a mesa dos sancristovenses, inserindo também localidades que ainda não participaram da ação” completa Carolina.

Foto e Texto: Grazziele Santos