05 março 2010

PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO LANÇA ABRACE ESSA CHANCE


Lançado na manhã de ontem, 05, no auditório do Fórum Gilson Góis Soares, pelo Prefeito Municipal de São Cristóvão, Alex Rocha, o projeto ‘Abrace essa Chance’. Coordenado pela Secretaria da Infraestrutura em parceria com a Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social, o ‘Abrace essa Chance’ tem como principal objetivo reingressar ex-detentos e usuários de drogas ao convívio social de forma digna.

Todos os moradores da quarta cidade mais antiga do país poderão participar desde que se encaixe no perfil do projeto. De acordo com a explicação do gestor municipal cada pessoa inscrita passará por uma av
aliação, esta feita por psicólogas da Secretaria da Inclusão. Após essa triagem o interessado será encaminhado para uma das empresas parceiras do programa, e lá ele será mais um colaborador exercendo uma função que melhor se adeque ao seu perfil, ou seja, irá reconstruir de forma digna sua vida.

“Nosso intuito é oportunizar uma nova chance a esse pessoal. Moradores de nossa cidade que por algum deslize no decorrer de sua vida acabou se envolvendo com o que não devia. O projeto funciona d
e forma simples, aonde qualquer pessoa, que se encaixe no perfil, pode participar. Basta apenas querer mesmo mudar sua vida” falou o prefeito.

A princípio apenas dez moradores estão inscritos no projeto, onde serão encaminhados para trabalharem na empresa de limpeza urbana que presta serviço no município, a LOC. Mas segundo o prefeito esse número irá crescer, pois já existe mais três empresas interessadas em participar do projeto. “Quanto mais gente participar, mais pessoas iremos ajudar” concluiu Alex Rocha.

Para o juiz de Direito, Manoel Costa Neto a intenção da prefeitura é louvável e deve ser copiada por outros municípios. Já que o sistema penitenciário é falho e o cidadão que se envolve com a criminalidade tem suas chances reduzidas a zero, esse tipo de projeto mostra que ainda existe esperança para aqueles que querem mudar sua vida. “Esse projeto transformará a vida daqueles, somente aqueles que querem uma mudança” explica o juiz.

Além de representantes do poder judiciários estiveram presentes na solenidade vereadores e secretários municipais, além do grande parceiro Dênis Argolo, proprietário da empresa LOC.
Texto e Foto: Grazziele Santos