10 fevereiro 2010

PREFEITO EMPOSSA NOVO SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE


O Prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, empossou na manhã desta quarta-feira, 10, o mais novo secretário Municipal do Meio Ambiente, Professor Eliseu Carmelo Neto. A cerimônia de posse ocorreu às 9h no Museu de Arte Sacra, sede do município. Com mais de 30 anos dedicados ao serviço público e a disseminação do conhecimento, Eliseu Carmelo ou Professor Eliseu como é carinhosamente chamado na cidade estava à frente do Telecentro Comunitário, coordenado pela Secretaria da Cultura e Turismo.

De acordo com o Prefeito Alex Rocha, a escolha do novo secretário surgiu em uma conversa com o amigo Deputado Wanderlê Correa, que também luta pelas causas ambientais no estado. “Nós sempre conversamos muito sobre nossa cidade, sobre as melhorias e os benefícios que juntos podemos proporcionar. A escolha do secretário do Meio Ambiente é apenas o resultado da nossa parceria” explica o prefeito.

Alex Rocha disse que a cidade só tem a ganhar com a contratação de Eliseu, não somente por seu conhecimento, mas principalmente por sua dedicação ao município de São Cristóvão. “O professor Eliseu, além de ser meu amigo, é um grande nome e eu tenho certeza que ele só tem a colaborar com a administração e a cidade” falou Alex Rocha.

Em seu discurso o novo secretário frisou que assumir a Secretaria do Meio Ambiente é um novo desafio em sua vida, uma tarefa árdua, mas que ele dará o máximo de si para desenvolver da melhor forma seu papel.

“Nosso compromisso é com o desenvolvimento do município de São Cristóvão. Para isso trabalharemos em parceria com a comunidade. Será através da união que conseguiremos preservar o meio ambiente” disse o secretário.


Autoridades


Diversas autoridades compareceram ao evento a fim de prestigiar o empossado entre elas o secretário do Meio Ambiente do Estado, Genival Nunes, a superintendente do Iphan em Sergipe, Terezinha Oliva, vereadores municipais e demais secretários.


Histórico

Eliseu Carmelo Neto nasceu em 01 de Junho de 1957 na cidade de São Cristóvão. Filho de Elisio Carmelo ex-deputado estadual, e de Carmem de Santana, o novo secretário do Meio Ambiente tem a carreira marcada por muito estudo e dedicação à disseminação do conhecimento. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Sergipe e licenciado em matemática pela Universidade Tiradentes, Eliseu Carmelo é funcionário público desde o ano de 1978 e já atuou em diversos campos da educação.
Texto e Foto: Grazziele Santos